24 abril 2010

Desjejum

O Desjejum (tradicional Café da Manhã) tem influência direta na manutenção do peso, no desempenho mental e no humor das pessoas.
Durante a noite são liberadas, em maior quantidade, substâncias que ajudam na regeneração dos tecidos e recuperação do organismo. Quando despertamos, é pelo desjejum que enviamos sinais para o organismo ajustar a liberação em menores quantidades de substâncias reparadoras e aumentar a secreção de substâncias reguladoras do dia, que envolvem maior queima calórica e ativação do metabolismo, ou seja, deixam o corpo mais alerta.
Esta refeição deve ser realizada no máximo até 40 minutos após o despertar e a qualidade desta é muito importante, pois o organismo absorve 100% do que for consumido porque saiu do jejum noturno. O ideal é começar o dia com frutas e cereais integrais que são ricos em fibras, vitaminas e minerais antioxidantes, nutrientes fundamentais para o equilíbrio do organismo contra doenças e por regular a função intestinal. Combinar esses alimentos com uma proteína, regula os níveis de açúcar no sangue e dá saciedade.
A água transporta os nutrientes para os tecidos, o consumo deve iniciar imediatamente após acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário