02 julho 2011

Receita de Aniversário!!!

Nesse final de semana eu comemoro o meu aniversário e vou dividir com quem acompanha o meu blog uma receita de bolo deliciosa...



BOLO DE ALFARROBA

Ingredientes:
5 Ovos
2 xícaras cheias de Açúcar Refinado
1 xícara de Farinha de Trigo com Fermento
1 xícara de Farinha de Alfarroba
1 xícara de Leite
2 colheres de sopa de Óleo

Preparo:
Bater muito bem o Açúcar com os Ovos. Misturar os outros ingredientes e mexer bem. Deitar a massa em fôrma untada e levar para assar em forno pré-aquecido com temperatura média 180 graus (por aproximadamente 40 minutos).
** Quem sabe adicionar Amêndoas fatiadas à massa - como eu fiz?!?!

** A cobertura também pode ser feita com a Farinha de Alfarroba - o SABOR É INESQUECÍVEL!!!

        Como em dia de festa a gente não quer contar calorias e segue aquele dito de que vale de tudo um pouquinho , hoje nem vou falar de calorias...ok?!

Mas o valor nutricional eu não posso deixar passar em branco, que é para comer com vontade, afinal, são os presentinhos para a saúde!

Sobre a Alfarroba...
É uma leguminosa (vagem) de sabor adocicado.
Do fruto da alfarrobeira tudo pode ser aproveitado:
-  A semente tem múltiplas utilizações nas indústrias alimentar, farmacêutica, têxtil e cosmética;
- A Farinha de Alfarroba é  obtida pela trituração e torrefação da polpa da vagem e usada para substiuir o cacau.
Cada 100g de alfarroba contém 303mg de Cálcio, 633mg de potássio, 126mg de fósforo, além de outrosa minerais como Ferro, Zinco e Vitaminas E, B6 e B12.

!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário